O marketing orgânico é uma filosofia de marketing cujo objetivo é gastar o mínimo possível em propaganda. Nesse sentido, a verba é investida na melhoria de produtos e até em ações de marketing digital. O tráfego de referência acontece quando os visitantes do seu blog chegam até você por meio de um link que clicou em um site diferente do seu — ou até de páginas do seu próprio blog. Esse tipo de tráfego é gerado com a conquista de backlinks em outros sites ou com a estratégia de guest post.

Como pode-se observar, entender como gerar tráfego orgânico é simples para se entender e simples de se trabalhar, mas pode ser melhorado quando explorado de forma correta. Difícil encontrar defeitos nas estratégias de tráfego orgânico, já que ela gera resultados mais duradouros com gastos previsíveis. O principal ponto negativo do tráfego orgânico é que os resultados não são imediatos e são notados à médio ou longo prazo. Ou seja, entre escolher uma ou outra estratégia, prefira combinar tráfego pago e tráfego orgânico, buscando sempre um equilíbrio saudável de investimento entre um e outro.
Qual A Importância Do Tráfego Orgânico?
No tráfego orgânico, o custo por lead é maior inicialmente e vai diminuindo gradativamente, apesar de os resultados também demorarem um pouco para aparecer quando comparados aos do tráfego pago, que tendem a ser imediatos. Para que seja possível conquistar o seu espaço nas primeiras posições em vez de pagar por ele e beneficiar-se das vantagens do tráfego orgânico, no entanto, é preciso ser paciente, pois os resultados são de longo prazo. Um sitemap XML é um arquivo que lista todas as suas páginas em um formato que os motores de busca podem entender facilmente. auditoria de backlinks seo os robôs dos motores de busca encontrem todas as suas páginas rapidamente e facilmente. Você pode criar um sitemap XML usando ferramentas gratuitas disponíveis online, como o XML Sitemaps Generator.
Isso quer dizer que, com ações voltadas aos fluxos de nutrição de leads, newsletter e fluxos de venda, é possível fazer com que o usuário retorne ao site para consumir outros conteúdos ou realizar novas conversões. A primeira delas, já citada anteriormente, é não necessitar de investimentos financeiros diretos. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.
Tráfego Pago X Orgânico: Quais As Principais Diferenças
E se o seu site estiver em dias com as técnicas de tráfego orgânico, bimba! Afinal, você estará ali exclusivamente por merecimento, pela qualidade que apresenta, por responder à essência da palavra-chave e por oferecer uma boa experiência ao usuário. Já falamos aqui também que construir um tráfego orgânico para o seu site ou blog é construir relacionamento com a sua audiência. Pense em um site ou blog que você está sempre de olhos nas publicações. Ele provavelmente já é uma referência para você e certamente passou a ser porque lá você sempre encontra informações relevantes para aquilo que precisa. Você já viu que vale a pena investir em tráfego orgânico e buscar audiência espontânea para o seu negócio.
Onde posso fazer tráfego orgânico?
Redes sociais: A melhor maneira de fazer tráfego orgânico
Rede social como o Instagram, não apenas gera visibilidade, mas traz conversão para seu negócio, leads e clientes.